quarta-feira, 25 de maio de 2011

10/06/2011: EU SEREI A HIENA TOCA NA MOSTRA INSTRUMENTAL CONTEMPORÂNEA NO RIO DE JANEIRO

Eu Serei a Hiena toca pela primeira vez no Rio de Janeiro

A banda EU SEREI A HIENA se apresentará pela primeira vez em terras cariocas, na Mostra Instrumental Contemporânea dia 10 de Junho.

Segue release do evento:

A CAIXA Cultural Rio de Janeiro apresenta, nos dias 10, 11 e 12 de junho, a segunda edição da Mostra Instrumental Contemporânea, com seis atrações diferentes. O evento é dedicado aos novos grupos instrumentais do país, com um convidado internacional.

A formação das bandas presentes à Mostra é similar a de muitas outras mas, diferentemente da maioria, nenhuma delas possui vocalista. Em cada noite, duas atrações, de diferentes localidades, se apresentam, tendo em comum essa característica de não contar com vozes em suas músicas.

Sexta, 10 de junho
A primeira noite de shows traz apresentações, ao vivo, com dois grupos de São Paulo: as “Aeromoças e Tenistas Russas”, que usam climas sonoros, passagens grooveadas e disco-rock. Seus integrantes constroem músicas que parecem trilhas de filmes, com boas doses de jam sessions. A outra banda é “Eu Serei a Hiena”, que tem uma pegada mais direta, utilizando instrumentos comuns do rock, com duas guitarras, baixo e bateria. A banda chama atenção não pelo virtuosismo, mas pela versatilidade e química dos integrantes, que constroem diversos climas, dentro de cada canção, num ritmo que pode ser definido como "pós-hardcore".

Sábado, 11 de junho
O segundo dia da Mostra vem com atrações bem distintas entre si. Diretamente do Chile, tocando pela primeira vez no país, “Mostro” faz um pop bizarro e retorcido, com temas instrumentais munidos de bateria, guitarras, teclados e mais uma série de artefatos musicais. Os irmãos Carlos e Jaime Reinoso criaram a banda em 2000 e, em pouco tempo, se tornaram uma referência na nova música instrumental de seu país.

Nenhum comentário: